terça-feira, 12 de maio de 2009

Oficina de Percussão, Canto e Dança

Após o término das oficinas de Confecção de Instrumentos, iniciaram as oficinas de Dança, Percussão e Canto. Nos finais de semana Bruna e Cida estão colocando a turma para se mexerem literalmente, embalados por canções de Boi, Mazurca, Retumbão e Quadrilha, tudo para que todos possam entender de fato como é sentir as canções no próprio corpo. Com coreografias super bem planejadas, cada dança possui uma mensagem peculiar, onde cada participante passa a sentir os ritmos de forma mais acentuada e acaba no envolvimento com a música.

Durante a semana a turma toda está reunida no Parque dos Igarapés para as oficinas de canto com Luis Lins e percussão com João Paulo, desta vez muitas novidades foram inseridas, como o uso de expressão corporal, que a pesar de ser inédito para a turma do Orube, a molecada não dá mole, não, já pegou gosto pela novidade e faz tudo direitinho. Que Pai d'egua!!!

Sábado, dia 09, foi o quarto Bingo do Boi Orube, uma forma de arrecadar fundos para os pagamentos com despesas de oficinas e aquisição de materiais. A turma super animada toca, dança e canta tudo o que já experimentaram neste um ano de Projeto Orube, com canjinhas de João Paulo e Luizinho os finais de semana tem sido super contagiante para todos. Com vendas de mingau, bolo, vatapá, hotdog e até maniçoba, tudo doado pelas famílias do participantes para ajudar o Projeto Orube. Não perca o próximo bingo, traga sua família e venha sentir um pouquinho desse calor da cá!!!!

Se depender de cada criança e adolescente que estão fazendo as oficinas este ano, o Boi Orube será mais uma vez uma grande alegria, pois cresce a cada dia a vontade de participar mais, de ajudar nesse processo de construção.
"Vamo, que vamo que estão todos super ansiosos para botar esse boizinho pra brincar, entoando quadrilha, entoando Boi-Bumbá, vai Orube espalhando alegria e animação por onde passar!!!"

Um comentário: