terça-feira, 19 de março de 2013

Aruê Orube!


2012 foi um ano intenso! E quando o assunto é Orube, já se percebe que foi de alta produtividade. A preocupação com a cultura popular, meio ambiente e respeito as diferenças é sempre o grande foco de todo este trabalho que se desdobrou em três momentos que fortaleceram ainda mais nossos laços com nossa comunidades e nossas raízes.
Os sorrisos, as canções, as mãos dadas. Ao longo do ano, cerca de 70 jovens participaram do processo de forma direta, desde os ensaios até a produção do espaço de seus cortejos e ações. As mensagens e aprendizado foram ficando cada vez mais evidentes e sonoras ao longo do processo. O Projeto Orube Arte-Educação formalizou a independência de suas ações e a aventura de desbravar cada vez mais os mistérios e conquistas do que chamamos de “construção coletiva..”
Arte, Cultura e Sociedade que se espalham nos sotaques de um tambor, nas vozes dos jovens, nas pernas de pau de quem caminha junto e nos corações de todos que sentem, vivem e acompanham este processo.


Cordão da Arara, Cortejo Junino e o Tururí Cultural coloriram e ressignificaram, mais uma vez, o Cj. Satélite, seus moradores e todos que se aconchegam a este trabalho.
Eis que 2013 surge e com ele um leque de energias e idéias pra novos caminhos, mais sorrisos e um bem comum muito maior!

Aruê Orube!

Por: André Butter

Nenhum comentário:

Postar um comentário